30 de abril de 2011

Projeto Itália

Pronto!!!

Finalmente cheguei em Roma, onde ficarei os próximos 90 dias. Parte do que postarei aqui diariamente terá a ver com o meu trabalho relacionado ao efei
to Sunyev-Zeldovich (SZ) e à polarização da Radiação Cósmica de Fundo em Microondas (CMB), parte estará relacionada a uma espécie de "diário de bordo" desses 90 dias.

Cheguei em Roma ontem as 16h50, depois de um vôo cansativo passando por Frankfurt. Hoje, um dia chuvoso, sai do hotel e estou na casa de uns amigos, até encontrar apartamento, que espero não passe de amanhã. Antes disso, andei MUITO a pé perto da Universidade de Roma "La Sapienza", onde vou ficar.... vi muita coisa interessante e antiga, com cara medieval, romana, contrastando com diversos edifícios modernos.

Por exemplo, parte da minha estadia vai ser financiada pelo Consiglio Nazionale delle Richerche (o CNPq italiano), que fica nesse prédio moderno... em contraste com o mosteiro com cara de medieval do outro lado da rua!!!









Agora estou terminando um pedido de auxílio ao CNPq (cooperação com a França) que deverá ser submetido na 2a. feira, portanto, só volto a postar amanhã à noite. Arrivederci!


Nenhum comentário:

Postar um comentário